Dia do Jovem Assembleiano é comemorado no Maranhão

ddd

"A data foi marcada por atividades envolvendo a Juventude das Assembleia de Deus em todo o estado do Maranhão. O encerramento das comemorações reuniu jovens e adolescentes na Praça Maria Aragão, em São Luís para um grande culto com a presença de atrações nacionais da música gospel"

 Quem passou pelas principais avenidas de São Luís durante a manhã do último sábado (11), provavelmente foi alvo da Mobilização Evangelística idealizada como uma das formas de comemorar o Dia Estadual do Jovem Assembleiano. Com apresentações teatrais, música ao vivo, faixas e evangelização individual, jovens e adolescentes membros das Assembleia de Deus de todo o Maranhão foram às ruas logo cedo anunciar a mensagem da Salvação.

E a comemoração não terminou por aí! Com uma energia impressionante e muita animação, uma multidão de rapazes e moças se encontrou novamente no Parque do Bom Menino, em São Luís, assim que a tarde começou. O motivo da reunião da mocidade assembleiana? A Marcha do Jovem Assembleiano. A juventude realizou o trajeto de 1 km, saindo do Parque do Bom Menino e caminhando até à Praça Maria Aragão.

Além da Mobilização Evangelística – realizada durante toda a manhã em ruas e avenidas da capital e do interior do estado – e da Marcha do Jovem Assembleiano, a já tradicional Festa do Céu, realizada pela rádio Esperança FM, encerrou a programação com grandes atrações da Música Gospel.

Cícero Oliveira, Thiago Makie, Leandro Borges e os irmãos Claudio e Claudia que, juntos, formam o Canção e Louvor, foram algumas das atrações que marcaram presença na Festa do Céu, que comemorou os 28 anos da rádio 100,9.

A dupla Canção e Louvor subiu ao palco trazendo uma mensagem poderosa sobre a paternidade Divina e Seus cuidados. Ao som do grande sucesso Eu cuido de ti, a multidão de jovens e adolescentes cantou e se emocionou. Em entrevista, a vocalista Claudia disse estar impressionada com a forma como a juventude assembleiana do Maranhão é entregue ao Espírito Santo. “Os jovens aqui sabem o momento certo de celebrar das mais diversas formas: na hora que é para pular, eles pulam; na hora de gritar, eles gritam, mas na hora     de levar a sério e adorar a Jesus com reverência, eles dão espaço para o Espírito Santo se manifestar como Ele quer. E isso foi muito bonito de ver!”, afirmou.

Conhecida nacionalmente por um timbre forte e voz marcante, Claudia disse ainda que a Festa do Céu mostrou o quanto os jovens maranhenses desejam estar próximos a Deus. “Com certeza esta noite foi um marco em nossos corações de que existe uma juventude reverente e adoradora aqui em São Luís do Maranhão!”, finalizou.

O vocalista da dupla, Claudio, que comemorou seu aniversário de 28 anos cantando no Dia do Jovem Assembleiano, contou que as proporções do evento e, principalmente, a quantidade de jovens cristãos que marcaram presença na Praça Maria Aragão chamaram atenção. “Ficamos abismados quando vimos à multidão que está aqui. O povo do mundo faz festas e muitos jovens se drogam, muitos jovens se embebedam, mas aqui a coisa é diferente, nos enchemos do Espírito Santo de Deus!”, disse.

A exposição da Palavra de Deus em praça pública foi um ponto alto da noite. Direcionado por Deus, o Pr. Osiel Gomes, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Tirirical, ministrou uma mensagem cristocêntrica e falou sobre a importância de a juventude pentecostal fugir da suavização do Evangelho. “Hoje muitos não estão levando a mensagem da Cruz, mas a mensagem que salva, é a mensagem da Cruz! Não adianta abrilhantar com milagres ou prosperidade, Jesus não foi levantado na cruz para enriquecer ninguém, Ele foi levantado para salvar.”, exclamou após deixar o púlpito.

Instituição da data

O Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano foi criado com base na lei Nº 076/2018, de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC) e sancionada pelo atual governador do estado do Maranhão, Flávio Dino. O PL foi sancionado no dia 8 de maio deste ano.

Nacionalmente, o segundo sábado do mês de agosto já era reservado à mobilização da juventude assembleiana por todo o país, agora, com a aprovação da lei estadual, os jovens e adolescentes do Maranhão receberam um reconhecimento do Estado pelo trabalho de cunho social que vêm realizando ao longo dos anos.

“Por meio da lei, o Governo do estado e a Assembleia Legislativa reconhecem que a juventude assembleiana tem um papel muito importante para o melhoramento da nossa qualidade de vida. Os jovens saem nas ruas, pregam o Evangelho e resgatam outros jovens das drogas e do mundo do crime, a lei é uma forma de reconhecer esse trabalho extraordinário que nossos jovens realizam”, afirmou o Pr. Enos Ferreira, coordenador da União de Mocidade das Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL).

Para o Pr. Telmi Farias, coordenador da União de Líderes de Mocidade das Assembleia de Deus no Maranhão (UNILÍDER),  a instituição de uma legislação embasando a comemoração dos assembleianos representa uma grande conquista. “Nós da UNILÍDER e UMADESL, conseguimos um grande feito ao conseguirmos sancionar essa lei. Hoje é possível reunir um número bem expressivo de jovens aqui na capital para comemorar este dia que é um dia muito especial, que valoriza o potencial da nossa juventude assembleiana”, pontuo.

Foto: Divulgação/ Marcos Japi

Por:

Camila Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *