UMAD-ILHA REALIZA 1º ENCONTRÃO NO TIRIRICAL

IMG-20171205-WA0045

São Luis – A Juventude assembleiana da região metropolitana de São Luis participaram no dia 02 deste mês do Encontrão, um dos maiores eventos já realizado este ano para o segmento jovem na capital maranhense. O Encontrão aconteceu no Templo Central da AD campo Tirirical e marcou a implantação da União de Mocidade das Assembleias de Deus da Ilha – UMAD-ILHA, uma das mais recentes extensões abertas pela UNILIDER. A UMAD-ILHA já abrange dez campos da CEADEMA, envolvendo Calhau, Cohatrac, Mata Grande, Paço do Lumiar, São Luis, São José de Ribamar, Raposa, Tirirical, Tropical, e Vila Brasil.

Varias personalidade do meio politico e eclesiástico se fizeram presentes ao evento, dentre elas a deputada federal Eliziane Gama e o Secretario Executivo da CEADEMA, Pr. Gildenemir O evento trouxe grande repercussão no cenário evangélico da grande São Luis, dado o fervor espiritual vivenciado pelos jovens. Foi uma noite que nunca será esquecida. Houve um derramar do Espirito Santo na vida dos participantes. O momento mais vislumbrante foi quando 1.500 jovens formaram um lindo coral representando a maioria dos campos se apresentaram entoando louvores a Deus. Além do vocal geral de jovens, participaram do louvor outros convidados e a honrosa presença do cantor Normando França. A ministração da palavra de Deus foi proferida pelo Pr. Olivoandes de São Luis.

Em um determinado momento do encontro o Coordenador da UMAD/ILHA Pr. Tharcis Damasceno convocou a todos para a INTERCESSÃO JOVEM, afim de que os jovens afastados retornassem aos caminhos do Senhor, bem como pelos aqueles que ainda não tinham se descidos. “Esse nome Encontrão não se dá pela quantidade ou por quem esteve presente no evento e sim porque fomos encontrar Deus. Podemos afirmar que todo encontro real com Deus é um Encontrão dentro de uma linguajem jovem”, ponderou o Coordenador da UMAD/ILHA Pr. Tharcis Damasceno.

A juventude foi informada dos projetos futuros da UMAD/ILHA. No rol desses projetos constam Seminário Jovem Cristão e a Faculdade e o Núcleo de Evangelização e Acompanhamento Espiritual de Estudantes. O primeiro visa capacitar os jovens que irão ingressar na faculdade/universidade para que possam debater com os ateístas e contrario a fé cristã através da apologética. O segundo projeto tem como objetivo proporcionar embasamento na fé cristã aos jovens que ingressam como crente e se sentem sozinho e acabam abordoando os caminhos do Senhor. Estes terão acompanhamento pastoral e psicológico dentro das instituições de ensino.

“Gratidão a Deus é o sentimento de tida a coordenação da UMAD/ILHA por tudo que Ele fez neste Encontrão e cremos que ainda fará coisas extraordinárias”, esboçou o Pr. Tharcis Damasceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *